domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaRepresentantes da Sejusp participam do Colégio de Líderes na AL

Representantes da Sejusp participam do Colégio de Líderes na AL

Buscar ações que melhorem a difícil situação da Segurança Pública em Mato Grosso. Essa foi a tônica da conversa que marcou a visita do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), nesta segunda-feira (23). Acompanhado dos representantes que compõem o staff, Curado foi convidado por Riva a participar da reunião do Colégio de Líderes na próxima semana (31.03). Na pauta, medidas que podem ser tomadas em conjunto com os poderes para enfrentar a crise que assola o setor.
“A Assembleia sempre foi parceira. Agora fomos convidados para participar do Colégio de Líderes para conversar com os deputados sobre a questão da segurança pública. Precisamos ouvir muito os deputados que conhecem bem as necessidades de cada município”, disse o secretário.

Ele anunciou que entre outras diretrizes, o estado está investindo mais de R$ 40 milhões no sistema prisional. São 1,7 mil vagas que serão abertas. Além disso, outros projetos visam melhorias no combate a criminalidade. “Vamos apresentar os projetos que estão sendo implementados aos deputados”, acrescentou Curado, ao garantir que vai reforçar ao governador Blairo Maggi a necessidade de se fazer concurso público para atender a Politec.

Na oportunidade, Riva sugeriu a realização de uma reunião de trabalho com a sociedade organizada para ouvir a população. O presidente defende que esse seria um momento de ouvir os presidentes de bairros, prefeitos, entre outras lideranças que presenciam as necessidades locais. O presidente questionou também a precariedade das delegacias no interior do estado. Segundo ele, os PM´s estão mal acomodados pela falta de estrutura física. Além disso, voltou a pedir ações enérgicas que combatam o uso de drogas, que cresce a cada dia, inclusive, no interior de Mato Grosso.

“Alertei o secretário sobre as dificuldades do interior, desde o efetivo, viaturas, até a qualidade dos espaços onde estão instalados os destacamentos militares. Também falei sobre a má qualidade dos presídios e da necessidade da construção de cadeias. A Assembleia Legislativa está à disposição do estado para ajudar a viabilizar recursos para implementar uma política melhor na Segurança Pública”, explicou Riva.

O presidente sugeriu ainda a construção de novos CISC´s – Centro Integrado de Segurança e Cidadania, unidades criadas para promover uma maior aproximação da polícia com a população, sendo um facilitador dessa relação, e um passo importante na reestruturação do modelo de segurança pública.

Também participaram o coronel da Polícia Militar, Ibarra Papa (Núcleo Sistêmico de Segurança), o secretário adjunto de Assuntos Estratégicos, Alexandre Bustamonte dos Santos, o secretário adjunto de Segurança Pública, Antônio Moraes, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Arilton Azevedo, o diretor Geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar da Costa, a superintendente da Politec, Patrícia Fachone, secretário adjunto de Justiça, coronel da PM, Zaqueu Barbosa, coronel da PM, Lilian, o comandante Regional da PM, coronel Sampaio e o comandante da PM, Benedito Campos Filho.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes