Ao mesmo tempo em que se reforçou para esta temporada, o Flamengo também tem alguns de seus atletas na mira de outros clubes.
Um dos principais nomes do Rubro-Negro no ano passado, o meia Renato foi sondado nos últimos dias por uma equipe da Rússia. A diretoria do Flamengo confirmou o assédio, mas garantiu que não pensa em negociar o jogador.
“O Flamengo não quer e nem tem interesse em liberar o jogador, assim como ele também já deixou claro não quer sair. Mas se eles pagarem a multa de US$ 4 milhões (cerca de R$ 8,55 milhões) não podemos fazer nada”, comentou o Kléber Leite, diretor de futebol do clube carioca.
Renato, que realiza a pré-temporada com o Flamengo na cidade de Itu, procura se manter alheio às especulações. O jogador afirma que seu pensamento está voltado apenas para levar o Rubro-Negro a um caminho de vitórias em 2007. Renato também comentou sobre os atrasos de salários que se tornaram comuns no clube na última temporada.
“Atrasos acontecem e não é um privilégio só do Flamengo. O mais importante é que o Kléber (Leite) sempre procurou conversar com a gente e cumpriu com o que falou. Mas a gente vai procurar fazer nosso papel dentro de campo e esperar que a diretoria veja nosso esforço”, afirmou o jogador.
A quarta-feira foi de festa para o lateral-esquerdo André, que completou 22 anos. Dentro de campo, porém, o jogador não tem tantos motivos para comemorar, já que inicia a temporada como terceira opção do setor, atrás de Juan e Gérson Magrão.
US