Um relatório sobre a candidatura do Brasil à sede da Copa de 2014, publicado no site da Fifa nesta sexta-feira, diz que o país pode promover um torneio excepcional e ignora os problemas de infra-estrutura.
O documento, publicado em destaque no site da entidade, explica que o Brasil tem condições de atender às exigências da Fifa. Segurança, transportes, infra-estrutura hoteleira e de comunicações estão citadas no relatório.
Mesmo com os problemas nos aeroportos, o relatório da Fifa destaca de forma positiva o deslocamento dos torcedores no País. Na opinião da entidade máxima do futebol, o Brasil tem “18 bons aeroportos” nas cidades que podem receber os jogos.
Também mostra que a CBF já abriu mão, por exemplo, de lutar pelas receitas de ingressos -a Fifa e o comitê organizador as dividiram na Alemanha. E que o governo brasileiro, excluído do comitê da Copa, assinou todas as garantias de alterações de lei pedidas pela Fifa.
O relatório, bastante positivo em relação ao Brasil, praticamente dá como certo o País como sede da Copa. O Brasil é o candidato único neste ano e o anúncio oficial do país que sediará a Copa de 2014 será feito na próxima terça-feira, na sede da Fifa.