domingo, 22/12/2024
InícioPolíticaReeleição de Muro Mendes pode não ter o apoio do MDB

Reeleição de Muro Mendes pode não ter o apoio do MDB

Não temos essa convicção de que vamos caminhar para um projeto do Mauro, afirma Janaina Riva

Em 2018, o MDB compôs o arco de aliança que elegeu Mauro Mendes como governador do Estado. Contudo, a relação entre os dois expoentes políticos vem se desgastando. Recentemente, Mendes chegou a se irritar publicamente com o presidente estadual da sigla Carlos Bezerra ao ser cobrado por cargos e mais espaço na gestão.


Nesse contexto, Riva afirma que já observa um distanciamento do governo com o MDB. “Existe um distanciamento do governo acontecendo, não acho que seja só por causa do governo, mas sim pela indefinição. Somos um partido que faz política e não vamos deixar o futuro do MDB nas mãos de uma única pessoa para o ano que vem”, acrescentou.


A parlamentar colocou ainda que o grupo vai se reunir em agosto para discutir o futuro do partido em 2022. Segundo ela, alguns filiados estão incomodados com a indefinição do chefe do Executivo em relação a sua recandidatara.


“Nessa reunião vamos discutir o rumo que partido vai tomar, se os prefeitos querem continuar com o governador. Essa relação de base tem que se renovar, o partido quer sentar para discutir. As vezes as pessoas têm uma ideia que o partido só quer discutir cargo e não é só isso. O partido quer participação política também”, concluiu. 

Críticas
Nas primeiras horas de quarta-feira (7), Mendes concedeu uma entrevista e fez duras críticas à aprovação da PEC 10/2021 que obriga a recontratação dos servidores que foram demitidos da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer).


O chefe do Executivo questionou o que passa “na cabeça dos deputados” e afirmou que os parlamentares “agem malucamente” como se fosse um”samba do criolo doido”. Mendes também apontou interesses politiqueiros dos representantes do legislativo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes