A Petrobras Distribuidora lançará nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma campanha sobre o tema em 218 postos de serviços de sua bandeira em todo o País, além de unidades operacionais da empresa.
Serão distribuídos folhetos nos estabelecimentos participantes, que receberão faixas. A criação das peças é da agência Quê Comunicação.
Siga Bem Criança – A BR contribui para mudar essa realidade por meio do programa “Siga Bem Criança”, que promove campanhas de sensibilização e divulga o Disque 100.
Esse canal telefônico da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) – mantido através de uma parceria com a Petrobras – recebe denúncias sobre casos de negligência, violência física, psicológica ou sexual, tráfico de crianças e adolescentes e crianças desaparecidas, todos os dias, das 8h às 22h.
Desde o início do serviço, em maio de 2003, até fevereiro de 2011, o Disque realizou um total de 2.584.665 atendimentos e encaminhou 151.130 denúncias de todo o país.
Reconhecimento – Em função dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, desde 2004 a BR é detentora do Selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.
Mais informações sobre as ações de responsabilidade social da Petrobras Distribuidora estão disponíveis no Portal BR.
Fonte:
Agência Petrobras