O trabalho de recuperação asfáltica desencadeado pela secretaria municipal de Viação e Obras não cessa em Várzea Grande. Ao todo, a prefeitura municipal irá recuperar uma extensão de 260 mil metros quadrados entre avenidas e ruas dos bairros da cidade.
Nesta quinta-feira (21-08), a empresa responsável pela realização dos serviços de revitalização e recapeamento asfáltico das vias urbanas municipais entrega a obra da Avenida Governador João Ponce de Arruda, próximo ao aeroporto internacional Marechal Rondon.
Nos últimos 15 dias, os dois sentidos da Avenida – Várzea Grande/Cuiabá e vice-versa; foram interditados por etapas para execução do recapeamento. Nesse período, foi recuperada toda pavimentação, que há muitos anos apresentava fadiga, panelas, trincas e buracos em sua extensão. O trabalho foi executado em material de Concreto Betuminoso, Usinado e Quente (CBUQ).
De acordo com o secretário de Viação e Obras, Valdisnei Moreno, está previsto para esta quinta-feira (21-08) o início dos trabalhos na Avenida Arthur Bernardes, conhecida como Avenida do Jardim Aeroporto. A via possui extensão de 24,560 mil metros quadrados, e terá todo o asfalto recuperado acabando com os defeitos como buracos, trincas, panelas, entre outros.
Além da João Ponce de Arruda e Arthur Bernardes, também serão recapeadas ainda a Avenida Alzira Santana nos seus 35,200 mil metros quadrados, a Filinto Muller, as ruas Pará (6.609m2), Sergipe (3.000), ambas no bairro Nova Várzea Grande e rua Cáceres (4.410m2).
Ciente do transtorno provocado por causa das interdições das avenidas e ruas de Várzea Grande, o secretário Valdisnei Moreno pede a compreensão e a paciência à população, já que são obras demoradas, porém que visam beneficiar uma coletividade. Ele ressalta que os trabalhos também estão sendo realizados durante os finais de semana, visando acelerar a entrega dos serviços à população. Além disso, Moreno esclarece que o ocorre durante o dia e não de madrugada por conta do funcionamento da usina que fornece a massa asfáltica.
“Se a usina funcionasse de madrugada, poderíamos trabalhar logo nas primeiras horas da manhã. Por conta disso, estamos executando os serviços durante o dia até início da noite. Os recapeamentos estendem-se também nos finais de semana para entregarmos as obras o mais rápido possível”, frisou Moreno.