Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que faziam a coleta dos dados para o Censo 2010 foram recebidos a tiros em um sítio na área rural do município de Nossa senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).
De acordo com informações da polícia, dois recenseadores do IBGE realizavam pesquisa na região rural de Carijó (distante oito quilômetros do centro de Nossa Senhora do Livramento), quando foram surpreendidos pelos disparos.
O fato ocorreu ontem e só foi divulgado hoje, quando os pesquisadores fizeram registro na Delegacia de município. Policiais foram até o local nesta quinta-feira. No sítio, os policiais prenderam em flagrante B.T.E.M., por posse irregular de arma de fogo, por estar em poder de um revólver calibre 38. Arma teria sido utilizada pela mulher dele, M.J.M.S.M., que atirou contra os recenseadores.
Ainda segundo informações da polícia, em depoimento a suspeita teria dito que confundiu os recenseadores com ladrões e por isso efetuou os disparos. Por estar fora de flagrante, a mulher foi indiciada por crime de disparo de arma de fogo.