Artilheiro do Campeonato Espanhol, o atacante Luís Fabiano pode trocar o Sevilla pelo Real Madrid ao término da temporada, segundo notícia publicada na edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca . De acordo com a matéria, os dirigentes do clube merengue se reuniram com o agente do atleta, José Fuentes, nesta quarta-feira, para saberem mais detalhes sobre o vínculo do jogador com o Sevilla, que tem duração até 2009.
O Real teria se informado: precisa pagar 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,8 milhões) para ter o atacante, valor considerado baixo para os padrões das negociações do futebol europeu. Por isso, o presidente do Sevilla, José Maria del Nildo, tentou, em vão, renovar o contrato de Luís Fabiano com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (quase R$ 160 milhões).
Em grande momento de sua carreira, Luís Fabiano lidera a artilharia do Campeonato Espanhol com 20 gols, cinco a mais que Diego Milito, do Zaragoza, o segundo na lista. Com isso, ele voltou a ser presença constante nas convocações do técnico Dunga e foi chamado nesta terça-feira para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, no próximo dia 26.