Meio-campo do Palmeiras cometeu a falha na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras venceu o Santos, fora de casa, por 1 a 0, mesmo com a sequência de pênaltis convertidos por Raphael Veiga sendo interrompida por conta da trave da Vila Belmiro. Apesar de ser o primeiro erro do camisa 23 com a camisa do Verdão, ele evitou se sentir frustrado pela situação até então inusitada para ele.
“Sempre fui muito tranquilo em relação a isso (sobre perder), o povo brincava e falava. Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, acertei a trave (sorri). Mas brincadeiras à parte, uma hora ia acontecer. Nem quando fiz os 24 pênaltis achei que era o melhor, e hoje não vou achar que sou o pior. Acontece, vou continuar treinando e batendo pênalti. É você assumir risco, e hoje não deu certo. Importante é seguir tentando que as coisas vão continuar acontecendo”, comentou ele.
Apesar da falha, Veiga segue como o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 18 gols. Até então, eram 24 penalidades máximas nas redes adversárias, das quais 22 foram dentro dos 90 minutos de jogo.
R7