Um rapaz de 22 anos foi preso no bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por suspeita de tentativa de estupro, agressão e ameaça contra a avó dele, uma idosa de 78 anos. Em depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que constantemente sofre ameaças por parte do neto e que, desta vez, ele arrombou a porta da casa dela, entrou em seu quarto e rasgou suas roupas.
Segundo a polícia, o suspeito agiu com muita violência na intenção de violentar sexualmente a avó. Porém, o filho e outro neto da vítima, que moram com ela, ouviram o barulho e foram até o quarto dela para socorrê-la. Quando eles tentaram impedí-lo, o suspeito começou a dar chutes neles e, nisso, a idosa caiu no chão e levou vários golpes, como consta do depoimento.
Em seguida, quando todos tinham saído da casa, o suspeito agrediu a vítima novamente com um pedaço de madeira. Então, os homens o empurraram e impediram que continuasse a agredir a vítima. Depois disso, ainda de acordo com a polícia, o suspeito ameaçou a vítima e a mãe dele dizendo que se chamassem a polícia iria matar a avó enforcada.
A idosa relatou ainda à Polícia Civil que o suspeito fez uma arma artesanal usando uma faca e um cabo de vassoura com a qual ameaça ela e a mãe dele frequentemente. Embora não tenha ocorrido a conjunção carnal, o delegado Alcindo Rodrigues da Silva entendeu que o suspeito deve ser enquadrado pelos crimes de estupro, lesão corporal e ameaça.
G1
Pollyana Araújo