Os primeiros competidores do 11º Rally da Selva começaram a chegar ao município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) para a largada da corrida que abre a Copa Centro-Oeste de Rally de Regularidade e o Campeonato Mato-grossense que serão realizados neste fim de semana.
Os organizadores do 11º Rally da Selva fizeram nesta manhã de quinta-feira (24.02) o planilhamento da pista para o prólogo. O técnico do Rally da Selva, Victor Medina, explicou que o prólogo é uma etapa da competição que faz a tomada de tempo para definir a ordem de largada da competição no próximo sábado (26.02).
Foram colocados os pontos de controle no percurso de 1,5 mil metros localizados ao lado do Machado Supercenter. “É outra novidade que temos no Rally da Selva esse ano. É o começo da competição para os pilotos e talvez o melhor momento para o público, que pode acompanhar os carros de perto, já que a maior parte da trilha é feita dentro da mata”, explicou Medina.
Além de atração para o público, o prólogo é marcado pelas estratégias dos competidores, que tentam escolher a melhor posição para largar. Medina esclarece que largar na frente ou atrás tem vantagens e desvantagens, quem vai na frente não pega trânsito, mas uma pista limpa, sem marcas e com muita água.
Quem larga atrás pega tráfego e uma pista cheia de buracos e marcada por um trajeto, ou seja, no prólogo o piloto pode escolher sua melhor estratégia para competição.Esclarece Medina.
A participação no prólogo não é obrigatória, no entanto, as equipes que não fizerem tomada de tempo automaticamente largam nas ultimas posições.
As inscrições via site foram prorrogadas até as 20 horas de quinta-feira (24.02). As equipes podem confirmar a participação pelo www.rallydaselva.com.br, após esse horário as inscrições ainda podem serem feitas na secretaria da prova até o começo da competição.
As disputas são para carros 4×4 nas categorias Máster e Expedition. Na categoria Turismo a participação também é aberta a veículos com tração em duas rodas.
O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Mato-grosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). O apoio é do Governo do Estado via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.