A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá empossou o vereador Ralf Leite, que havia sido em cassado em 2009, por quebra de decoro parlamentar. O ato de posse, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), foi presidido pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), acompanhado da primeira secretária, vereadora Lueci Ramos (PSDB).
O retorno do ex-vereador à Câmara se deu após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pagendler, conceder liminar favorável para que o ex-vereador retornasse imediatamente seu mandato.
Durante a solenidade, o presidente Júlio Pinheiro lembrou que na época foi contrário à cassação, pela brecha, que ele chamou de “avenida” jurídica deixada, já que não foi aberta uma comissão processante, para dar sequência ao processo de cassação.
Júlio prometeu apoio para que o vereador cumpra da melhor forma o seu papel. “Daremos a ele as melhores condições e ele terá todo nosso apoio para desenvolver um bom trabalho por Cuiabá”, destacou o presidente da Casa.
Emocionado, Ralf Leite agradeceu primeiro a Deus e depois a sua advogada, Débora Faria Rocha, que nesses 2 anos e 7 meses sempre acreditou na sua volta. Ralf declarou ainda que aprendeu muito nesse período, “na vitória aprendemos muito pouco ou quase nada, mas na derrota, vemos realmente quem são nossos amigos”.
Ralf, que hoje está sem partido, retoma seus trabalhos na volta do recesso parlamentar, no dia 1º de agosto. O vereador declarou que agora assumirá uma postura independente e sua primeira bandeira será a luta pela ampliação da guarda municipal.