Lipoaspiração, musculação, dieta à base de proteína de ovos, abdominais, aplicação de botox, hidratação de cabelos, drenagem linfática e muito samba. Ufa! Para Raissa Machado, a preparação para o carnaval é intensa, dura o ano inteiro. É preciso ter fôlego para acompanhar tanta dedicação. “Não tem essa de esperar chegar perto da festa, para começar a pensar no corpo. Isso faz parte da saúde, do bem estar”, diz.
Não que Raíssa precise disso tudo para manter o corpão. Durante o ensaio para o iG , não é exagero afirmar que a morena parou a praia de Icaraí, em Niterói. Todos que passavam queriam saber aonde ela vai desfilar, para conferirem de perto o rebolado da moça. “Meu bumbum chama muita atenção, eu sei disso”, afirma ela, cheia de atitude.
O requebrado veio de tanto observar as passistas nas quadras das escolas de samba que frequenta: ela é, desde 2007, musa da Viradouro, no grupo de Acesso, e estreia em 2013 como musa de chão da Mocidade Independente , no grupo Especial. Natural de São Luis, Maranhão, Raíssa chegou ao Rio bem novinha e, desde então, sempre morou em Niterói, com uma bela vista para a Baía da Guanabara e o Rio de Janeiro ao fundo da paisagem.
No que depender de sua energia, Raíssa garante que a Viradouro sobe de grupo e a Mocidade vence a disputa na elite do carnaval carioca. Alguém duvida? “Quero me entregar por inteiro na Sapucaí”, diz.
iG Rio de Janeiro