Sonhando em se manter no pelotão da frente no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio de São Januário. O time carioca vem embalado por três vitórias consecutivas e soma 32 pontos, seis a menos que o líder São Paulo. Já a Macaca cumpre campanha mais modesta e está apenas com 23 pontos, lutando contra o rebaixamento.
Para o jogo desta quinta, o técnico Renato Gaúcho tem muitos desfalques para escalar sua equipe. A começar pelas suspensões dos zagueiros Paulão e Fábio Braz e do meia Morais, todos com três amarelos. Já o lateral-direito Wagner Diniz se machucou contra o Internacional e foi vetado pelo departamento médico. Alterando o esquema do time para o 4-4-2, o treinador dá uma nova chance a Éder, Claudemir, Abedi e Ramon.
No lado da Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio sabe que um tropeço pode complicar de vez a situação da equipe no Brasileiro. Por isso, o treinador promete jogar pela vitória fora de casa. Nesta partida, o zagueiro Régis e o atacante Luís Mário serão os desfalques, pois terão que cumprir suspensão. Os respectivos substitutos são Thiago Matias e Tuto.
Fogão x Paraná
Duas vitórias consecutivas e a saída da zona do rebaixamento. Esses são os combustíveis que estão empolgando o Botafogo para a partida desta quinta-feira, às 20h30, contra o Paraná Clube, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca, técnico do Botafogo, fez um apelo aos torcedores para que eles apoiem a equipe na luta pela terceira vitória seguida. O treinador elogiou muito o adversário e, por isso, acredita que apenas a força dos torcedores botafoguenses poderá impedir uma grande exibição dos paranistas.
“O Paraná é um dos times que estão melhores colocados no Campeonato Brasileiro e, por isso, o apoio dos nossos torcedores será fundamental. Se essa partida fosse em Curitiba, o estádio estaria cheio
Pelo Paraná Clube, que vem de duas derrotas consecutivas que derrubaram o time na tabela e acenderam o alerta na Vila Capanema, o principal desfalque será o atacante Leonardo, que sentiu o tornozelo na partida diante do São Paulo. O técnico Caio Júnior, desta vez, optou por Joelson para ficar com a vaga.
Vitória fácil?
Depois do empate do final de semana contra o Flamengo no Maracanã, o São Paulo observou a queda da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para três pontos em relação ao Santos. Por isso, cresce a importância do compromisso da noite desta quinta-feira, às 20h30, diante do Fortaleza, penúltimo colocado da classificação, com somente 20 pontos em 20 rodadas.
Levando em conta o retrospecto, o São Paulo é amplamente favorito. Desde 2002, o Tricolor acumula em sua casa, o Morumbi, cinco vitórias e somente um empate (contra o Bahia, em 2003) diante de adversários da região Nordeste. Ainda por cima, o clube tem a melhor campanha em casa no Brasileiro-2006, com apenas uma derrota.
Copa Sul-Americana
Após empatar em 2 a 2, na partida de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2006, o Bolívar recebe o Universitário de Sucre, às 18h30, em busca da classificação à segunda fase da competição. Na chave do Chile, o Colo Colo, que perdeu a primeira partida por 2 a 1, terá pela frente o Huachipato, às 22h. E no Peru, o Dep.Univ San Martin terá a visita do Coronel Bolognesi, às 23h30. No primeiro duelo deu Coronel pelo placar de 1 a 0.
Confira os jogos desta quinta-feira:
Copa Sul-Americana
18h30 – Bolívar (BOL) x Universitario de Sucre (BOL)
22h00 – Colo Colo (CHI) x Huachipato (CHI)
23h30 – Dep. Univ. San Martín (PER) x Coronel Bolognesi (PER)
Brasileirão
20:30 – Vasco x Ponte Preta – São Januário
20:30 – São Paulo x Fortaleza – Morumbi
20:30 – Botafogo x Paraná – Maracanã
US