Pastor chamou Alexandre de Moraes de “ditador-mor da toga” e presidente do Senado de “frouxo”
O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, para publicar um vídeo criticando o “ditador-mor da toga, Alexandre de Moraes”, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Malafaia iniciou a gravação reiterando críticas já feitas ao ministro acerca de transgressões inconstitucionais, cerceamento de liberdades individuais e censura. Em seguida, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) chamou a atenção dos internautas para o que classifica como “a vergonha total e a prova de que ele [Alexandre de Moraes] é o supremo ministro da injustiça”.
– Ele manda prender o secretário de Segurança Pública de Brasília, que foi ministro da Justiça de Bolsonaro. [Anderson Torres] Não estava aqui, estava no exterior. O cara está preso até hoje. (…) E o ministro do GSI, general Gonçalves (Dias) – que é íntimo do PT há vinte anos, comandou segurança de Lula e Dilma – mostrando aos manifestantes a porta de saída. Senhor supremo ministro da injustiça, não vai mandar prender o general? Não vai abrir inquérito contra o ministro da Justiça Flávio Dino, que prevaricou? – questionou Malafaia.
O pastor seguiu a denúncia irritado, como habitualmente, e questionou o ministro.
– Que parceria o senhor tem com o PT? Que convênio o senhor tem com Lula e o PT? – disparou o religioso.
– Prendem um secretário de Segurança Pública que não estava aqui [nos atos de 8 de janeiro] e deixam um general solto. Que vergonha! Esses que tinham de ser o exemplo de justiça, mancham o Judiciário. (…) Que moral o seu Alexandre de Moraes tem? Sabe qual é o problema? É que nós temos um frouxo comandando o Senado, Rodrigo Pacheco, que tinha de dar um impeachment nele, e a maioria dos senadores tem rabo preso no STF. É uma vergonha! É a injustiça prevalecendo no Brasil – finalizou Malafaia.