Quatro homicídios, quatro tentativas de homicídio, roubo e porte ilegal de arma. Estes são alguns dos números da violência registrada na Grande Cuiabá neste final de semana. Segundo informações da Polícia Militar, às 21h47 deste sábado (16), um homem foi atingido por três disparos.
Adriano Valdonado de Lara (22) morreu em um campo de futebol, localizado no bairro. Já às 19h50, no bairro CPA III, Maurici Richard Bertini Bueno também foi atingido por três tiros e acabou morrendo no local.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também investiga dois outros homicídios que ocorreram na madrugada deste sábado (16). Um homem identificado como Sérgio Gregório de Almeida (27) foi morto na rua Cáceres, no bairro Novo Colorado. Sérgio morreu às 2h30, após ser atingido por um tiro.
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. A polícia não sabe se é um caso de homicídio ou se o disparo que atingiu Sérgio Gregório foi acidental. O caso ainda está sendo investigado.
Também na capital, por volta das 4h deste último sábado, Ana Rosa dos Santos (26) foi morta com vários golpes de faca. Ela chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações preliminares apontam que o suspeito do crime seria o amasiado de Ana Rosa. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional. Até agora, ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios também está investigando esse caso.
Tentativas de Homicídios
A Polícia também registrou quatro tentativas de homicídio na Grande Cuiabá. Por volta das 7h13 de hoje, uma policial civil identificada como Solange Paula Saciotti (46) efetuou vários disparos contra o marido e uma vizinha. Os disparos foram motivados, porque ao chegar em casa, Solange encontrou o esposo Jerônimo Santana de Souza na casa da vizinha dela. A Polícia apreendeu dois revólveres na casa da policial.
Já por volta das 5h06, um homem identificado como Alessandro Augusto Coelho da Cunha (25) foi atingido por um disparo de arma de fogo no bairro CPA I. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. Às 04h09, no bairro Tijucal, uma mulher foi atingida por um golpe de faca.
Ariane Gomes da Costa (20) foi encaminhada para atendimento no Pronto Socorro da capital e passa bem. A suspeita é que o namorado de Ariane, P.A.G.F de 16 anos teria provocado a lesão. E por fim, Rodrigo Ramos de Souza (21) foi atingido por um tiro de raspão. Duas pessoas, que não foram identificadas estão presas. O crime ocorreu no centro de Várzea Grande.
A Polícia Militar ainda prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Roubo
A Polícia Militar prendeu no início da noite deste sábado, três acusados pelo roubo de uma drogaria no bairro Ipase, em Várzea Grande.Eles foram identificados como Marcos Lemes de Assis, Edevaldo da Silva Almeida e Nilton Rodrigo Carrara. Todos eles são maiores de idade.
De acordo com informações da polícia, um dos assaltantes estava armado com um revólver de calibre 32. Na ação criminosa, foram levados R$ 250,00 do estabelecimento e uma corrente com um pingente.
Logo após o assalto, os criminosos fugiram. Os agentes da polícia militar foram acionados e iniciaram uma ronda nas imediações do bairro. Os assaltantes foram presos na avenida da FEB e foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), localizado no Parque do Lago.
TVCA