Dono da defesa menos vazada do Nacional e com um dos piores ataques da competição. Engana-se quem pensa que essa realidade bem diferente entre os dois setores do São Paulo preocupa o técnico Muricy Ramalho.
Dessa maneira, o time do Morumbi chegou aos 28 pontos e alcançou o líder Botafogo, que supera o rival no critério de saldo de gols –12 contra nove dos paulistas.
Após 15 rodadas, o São Paulo sofreu apenas seis gols. Por outro lado, seu ataque fez 15 gols e só não é pior do que Grêmio e Corinthians, que marcaram 14, e do América-RN, que anotou apenas 12 tentos.
“Se meu time continuar com essa regularidade, vai chegar ao título. [Falta de gols do ataque] não me preocupa. Nosso time foi preparado para defender e depois apostar nos contra-ataques. Estamos conseguindo. Não sofremos gols, mas marcamos o suficiente para vencer”, disse o técnico.
“Estamos no caminho certo. Hoje temos uma boa equipe, que está conseguindo os resultados necessários para permanecer entre os primeiros”, destacou Muricy.
O São Paulo volta a jogar pelo Nacional na próxima quinta-feira diante do Juventude, no Morumbi. Um dia antes, o Botafogo duela contra o América-RN, em Caricica (ES).
FO