Quatro homens foram detidos em flagrante, no final da tarde de ontem, por desmanche de veículos furtados e roubados na Grande Cuiabá. A quadrilha foi autuada no município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 quilômetros da capital).
Roberto Ramos de Arruda (22), Antonio Marcos de Assis (32), Valdir Caldeira da Silva (41) e Vinicius Bernadinelli Dachi (23) vão responder por furto, receptação e formação de quadrilha.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o desmanche funcionava na zona rural, na comunidade do distrito de “Faval” (a 85 quilômetros da cidade de Nossa Senhora do Livramento). No local, carros e motos eram desmontados e suas peças revendidas. Os policiais apreenderam uma caminhonete, roubada na semana passada em um sítio do município de Tangará da Serra, placas de veículos, apetrechos usados na desmonta dos carros, tintas e lixas.
O preso Valdir Caldeira da Silva, é apontado pela polícia como sendo chefe da quadrilha. Segundo à polícia ele é velho conhecido da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos (DERRFVA) de Cuiabá, onde já foi indiciado pelos crimes de receptação, roubo, furto e formação de quadrilha.
O delegado Adriano Henrique Sanches Santos, que responde pela unidade, disse que as investigações continuarão para desmanchar completamente a quadrilha.
TVCA