Policiais militares prenderam cinco assaltantes em flagrante acusados de roubar uma empresa de entrega de talões de cheques levando 50 talões em branco.São eles: de Fagner Alves Siqueira, Wagner Calixto de Lima, Jadilson Amaral de Carvalho, Thiago Oliveira e Alex Corrêa.
Nenhum deles apresentou documentação, o que levanta a suspeita de estarem fornecendo nome falso.
“Ainda não sabemos se estão dizendo o nome verdadeiro. Tudo indica que seja falso”, explicou o comandante do Comando Regional II, tenente coronel Pery Taboreli.
Com os ladrões, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, além de farta quantidade de munição. A prisão ocorreu minutos após o roubo. As vítimas acionaram a Central de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Em seguida, policiais do 4º Batalhão saíram em investigação e chegaram até os ladrões.
Armados com revólveres, os criminosos renderam os funcionários da empresa e levaram um malote, contendo 50 talonários de diversas empresas em branco. O assalto ocorreu no início da manhã. Os ladrões fugiram num automóvel em alta velocidade.
Pouco após o assalto, a PM foi acionada e passou a realizar rondas pela região. Segundo o coronel Taboreli, um dos criminosos foi visto quando tentava se esconder em meio a um matagal, sendo preso pouco depois.
“Os demais integrantes do bando foram localizados na mesma região. Tudo na seqüência. O importante é que todos foram reconhecidos pelas vítimas”, completou coronel Taboreli. Em seguida, foram levados para a Delegacia do Complexo do Parque do Lago para ser autuados em flagrante por roubo.
No entendimento dos policiais, os ladrões poderiam negociar os talões de cheques, e as vítimas só descobririam depois de emitidos, causando um grande prejuízo aos seus titulares. “Seria um grande estrago”, observou um policial.
D.C