Uma quadrilha de tráfico drogas que contava com a colaboração de policiais foi desmontada neste fim de semana no município de Cáceres (225 km a Oeste), na operação “Fronteira Oeste”, realizada pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, para cumprimento de 16 mandados de prisão temporária (30 dias) e 22 de busca e apreensão. Quatorze pessoas estão presas.
Desde às 6 horas da manhã, 12 equipes de policiais, juntamente com a Corregedoria Geral das Polícias Civil e Militar, estão nas ruas das cidades de Cáceres para efetuar a prisão de um grupo criminoso envolvido com o narcotráfico.
Entre os presos estão os investigadores Joel Almeida da Silva, Renato Matias Ramos e Alessandro Marcos da Cruz Leite e o cabo da Polícia Militar Paulo Amâncio da Cruz. Também teve mandado de prisão cumprido neste sábado, Adilson Dourado, preso durante as investigações com 10 quilos de cocaína na companhia de outro traficante.
O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, disse que a missão da instituição é investigar ilícitos penais, tanto externamente quanto aqueles cometidos internamente. “Não vamos dar trégua aos policiais que buscam a instituição para prática de crimes. Esses policiais não pertencem mais a nossa polícia”, afirmou o diretor.
O policial Joel Almeida da Silva foi preso, em sua residência, no município de Cáceres. Com a ele, a polícia apreendeu uma motocicleta, uma caminhonete S-10, e duas armas, uma carabina e um revólver calibre 38. Além do crime de tráfico de drogas, ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Contra ele há um inquérito aberto para investigar sua participação com o tráfico de drogas.
C/TVCA