A Delegacia de Roubos e Furtos, de Cuiabá prendeu em flagrante uma quadrilha de assaltos e roubo de cargas de combustíveis, neste fim de semana, na Serra da Petrovina, próxima a Rondonópolis (212 km ao Sul).
Douglas da Silva (27), Fabiano Roberto Maia (23), Daniele Ferreira Tomaz (23), Ailsa Rosa Martins, uma jovem de 17 anos e um adolescente de 16, que fazem parte da quadrilha, foram autuados em flagrante e indiciados por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. “Acredito que logo vamos prender toda esta organização de criminosos. O que fomenta esses crimes são os receptadores”, disse o delegado de roubos e furtos, Roberto Amorim.
O alvo desta vez foi um caminhão, com placas KAL-9699, de uma empresa de Sorriso, norte do Estado. Na carga havia mais de 40 litros de óleo diesel.
O caminhoneiro Antônio Batista da Silva está há 27 anos na profissão e ficou oito horas no cativeiro sob ameaça de um revólver. “Toda vez que eu me movimentava, o assaltante falava que iria me matar com um tiro na cabeça. Dizia que eu estava perturbando muito, puxava meu braço para trás e torcia, fiquei apavorado”, revelou o caminhoneiro.
Durante as investigações, a polícia também descobriu que as escolhas das vítimas e a ordem para agir partia de um detento, da penitênciaria da Mata Grande, identificado pelo nome de “Gauchinho”. Já condenado por roubos de cargas e caminhões. Ele determinava a hora e o local em que a quadrilha iria agir.
“A esposa do detento era a tesoureira que fazia distribuição de verbas, comprava armas, combustíveis, pagava o hotel e tinham também duas meninas que eram utilizadas como isca, para pegar os caminhoneiros e os assaltantes”, explicou o delegado Roberto Amorim.
Os policiais também apreenderam celulares, carteiras, uma máquina fotográfica, R$ 50 em dinheiro, um revólver calibre 38 com cinco munições e um carro utilizado na ação dos bandidos. O caminhão foi recuperado na cidade de Rondonópolis.
A pessoa que dirigia o caminhão após o assalto conseguiu fugir. Os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente, e os demais, para a Cadeia Pública de Rondonópolis.
fonte/rmt