quinta-feira, 19/09/2024
InícioPolíciaQuadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso ja estão na Cadeia

Quadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso ja estão na Cadeia

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu ONTEM uma quadrilha que atuava no assalto a bancos e no tráfico de entorpecentes. A quadrilha, composta por cinco homens e uma mulher, foi presa quando tentava assaltar uma residência localizada no bairro Boa Esperança, na capital.

Foram presos: Priscila Soares Amorim, William Dias Ribeiro, Anderm Araújo de Siqueira, Joamildo Aparecido Barbosa, irmão da ex-escrevente Beatriz Árias e outras duas pessoas que são irmãos, Carlos Eduardo Oliveira da Silva e Anderson Luiz Oliveira da Silva.

Segundo a polícia, os envolvidos têm menos de 30 anos de idade e são de classe média.
Durante a ação criminosa, os assaltantes foram interceptados pelos agentes do Gaeco que foram recebidos com vários disparos efetuados por revólveres calibre 38. Na casa que seria assaltada, estava um casal de idosos, que são proprietários de jóias. Após a prisão, a quadrilha e os revólveres apreendidos foram encaminhados à sede do Ministério Público Estadual (MPE).

As Investigações

Para chegarem até ao local em que o crime seria realizado, os agentes investigaram a atuação dos assaltantes desde o roubo da Empresa Brasileira de Telefonia (Embratel), ocorrido no dia 28 de março, que segundo as investigações, foi praticado pela mesma quadrilha. Do local, foram roubados vários notebooks. Durante a intestigação, o grupo também foi monitorado por intermédio de escutas telefônicas.

Além disso, os agentes tomaram conhecimento de roubos a caixas eletrônicos instalados nas agências bancárias da capital e em cidades do interior. Para tanto, a quadrilha utilizava um arsenal de equipamentos sofisticados, como brocas, furadeiras e outros equipamentos especiais, usados no roubo preciso de grandes quantidades de dinheiro.

A Quadrilha

A quadrilha atuava sempre à noite. Segundo informações do coordenador militar do Gaeco, Zaqueu Barbosa, a quadrilha usava Priscila Amorim, bacharel em Direito, como ” isca” nos roubos. “Ela fingia estar com alguma dor. Sensibilizados os seguranças dos bancos acabavam abrindo as portas de segurança e o crime era efetivado”, disse. O objetivo era render os seguranças e evitar que eles chamassem a polícia.

Já o promotor de Justiça do MPE, Mauro Zaque de Jesus, informou que a quadrilha tinha ramificações em outros estados. ” Os criminosos tinham ligações com criminosos de Santa Catarina, o que possibilitava o fortalecimento da quadrilha aqui em Mato Grosso”, disse.

Zaque ainda ressaltou que alguns dos integrantes da quadrilha têm passagens pela polícia. “Um dos líderes da quadrilha é Anderson Luis de Oliveira da Silva que tem mandado de prisão em aberto para mais de oito anos de prisão”, garantiu. Segundo a polícia, o irmão da ex-escrevente Beatriz Árias, Joamildo Aparecido Barbosa é ex-agente prisional, mas acabou sendo exonerado por várias irregularidades na função.

A partir de agora, os agentes do Gaeco vão encaminhar a quadrilha para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), localizado no bairro Planalto. Na delegacia será lavrado a prisão em flagrante dos assaltantes.

Eles responderão na justiça por tentativa de roubo, roubo qualificado e formação de quadrilha. Há ainda quatro mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nas residências dos membros da quadrilha.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes