A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores da quadrilha, totalizando R$ 70 milhões.
A Polícia Federal e o GAECO deflagraram na manhã desta segunda-feira (24) a Operação Hammare, para desmontar uma quadrilha especializada em roubo de cargas e caminhões. A organização, com base em São Paulo, atuava em vários estados e movimentava milhões em desmanches, receptação e lavagem de dinheiro.
Com apoio da Polícia Militar Rodoviária de SP, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Rondônia e Rio Grande do Sul. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores da quadrilha, totalizando R$ 70 milhões.
As investigações começaram após um roubo em Cajamar (SP), em 2023. A PF identificou três núcleos distintos na quadrilha: os responsáveis por roubar, por desmontar e por receptar os veículos. Os líderes levavam vida de luxo com carrões, lanchas, imóveis caros e presença em camarotes vips.
Empresas de peças e oficinas eram usadas para lavar dinheiro e vender produtos de roubos encomendados. Dois receptadores e vários ladrões já haviam sido presos nas Operações Aboiz (2023) e Cacaria (2024), cujas provas ajudaram a identificar os demais envolvidos, incluindo os chefes da organização.