domingo, 22/12/2024
InícioMundoPutin aumenta número de soldados no exército diante das perdas na guerra

Putin aumenta número de soldados no exército diante das perdas na guerra

Líder russo assinou um decreto em que expande em 10% sua tropa em um momento em que as relações entre a Rússia e os países ocidentais passam por uma crise

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto nesta quinta-feira, 25, para aumentar em 10% o número de soldados no exército, em plena ofensiva contra a Ucrânia e em um contexto de crescente tensão com os países ocidentais. O exército deve ter dois milhões de membros, dos quais 1,15 milhão serão soldados; em comparação com os 1,9 milhão de efetivos que as Forças Armadas tinham em 2017, segundo um decreto publicado pelo governo e que entrará em vigor em 1º de janeiro. Sem contar o pessoal civil, isso representa um aumento de 137 mil militares, ou mais de um décimo da força de combate atual. A decisão veio em um momento em que as relações entre a Rússia e os países ocidentais passam por uma crise de alcance sem precedentes desde o fim da Guerra Fria. A medida, cujas razões não constavam no decreto, coincide com a ofensiva que o exército russo vem realizando na Ucrânia há seis meses. Tendo falhado em tomar Kiev no início da intervenção, as forças russas estão concentrando seus esforços no leste e sul da Ucrânia.

*Com informações da AFP-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes