O vereador Antônio Fernandes (PSDB) garantiu que qualquer decisão sobre os rumos do PSDB, especialmente nas próximas eleições de 2012, precisará ser discutida internamente e pela bancada eleita tucana. Na visão do parlamentar, ainda é muito cedo para se descartar qualquer possibilidade futura.
“O destino do PSDB de Cuiabá tem que passar necessariamente pela bancada de vereadores da sigla, que já se definiu que um dos vereadores eleitos no pleito de 2008 deve ocupar o comando da executiva municipal. Então, respeitamos a opinião de qualquer membro, porém, as discussões ainda nem começaram a acontecer”, ressaltou Fernandes.
O legislador cuiabano lembrou que a as derrotas nas eleições passadas serviram para mostrar que os rumos tomados foram errados e que agora é o
momento de um novo grupo assumir a responsabilidade.
“2010 nos trouxe derrotas, mas também ensinamentos importantes. A cúpula do
PSDB sequer ouviu as bases, os vereadores nos rumos tomados e acabou acontecendo esse revés. Agora é hora de mudar. Quem possui mandato é que vai pensar o partido, reformular, reconstruir a legenda não só na Capital como no interior”, destacou o parlamentar.