Um partido que seja um grande instrumento a serviço da democracia. É com este pensamento que o presidente da Comissão Provisória Executiva, deputado José Riva, define a sua ida para o Partido Social Democrático (PSD), que teve em Cuiabá, o primeiro grande ato de Mato Grosso.
“O nosso estado é rico, mas não consegue transformar essa riqueza em oportunidade. O PSD nasce com a consciência de que não dá para fazer política se não lembrarmos que os municípios precisam ser mais valorizados. É necessário repensar a distribuição e o repasse pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, declarou Riva.
O deputado chegou a citar Alto Boa Vista e Nova Monte Verde, representados no evento pelos prefeitos, como municípios distantes e que são prejudicados pela falta de recursos para fazer os investimentos essenciais. “Temos situações como a de Colniza que tem um orçamento anual de R$ 13 milhões para atender uma população de 40 mil habitantes. O que queremos é fazer uma distribuição mais justa”. E é com essa preocupação municipalista que a agremiação atrai milhares de lideranças que o faz nascer tão forte.
PSD nasce forte com foco na justiça social
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!