O Partido Social Democrático (PSD) conta atualmente com mais de 100 pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano. Secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, analisa que das 20 cidades pólos de Mato Grosso, os peessedistas possuem postulantes em pelo menos 12 municípios.
Após a manifestação de filiados do partido para disputar a prefeitura, a sigla partidária inicia no próximo mês, processo de discussão para a confirmação das candidaturas durante encontros municipais. A expectativa é que o PSD lance candidatura em 80 das 141 cidades de Mato Grosso.
Na avaliação de José Riva, caso os peessedistas consigam alcançar a meta de oficializar as candidaturas até então colocadas, será positivo em função da legenda ter sido criada há menos de um ano. “O partido foi oficializado em 1° de agosto de 2011 e já nasceu grande, com excelente número de filiados. Estamos construindo a história da sigla baseado nos objetivos e ideias. O primeiro pleito eleitoral do PSD será fundamental neste processo de consolidação da sigla”, argumentou.
A partir do próximo mês, o partido também oferecerá cursos de capacitação aos pré-candidatos. O PSD conta com o vice-governador do Estado, dois deputados federais, sete deputados estaduais, sendo dois licenciados, 49 prefeitos e mais de 300 vereadores.