O Ministério da Educação divulgou a lista dos pré-selecionados do ProUni (Programa Universidade para Todos).
106 mil estudantes devem ser contemplados com bolsas em universidades particulares no primeiro semestre de 2008. No segundo semestre, a previsão é que sejam oferecidas outras 60 mil bolsas. Isso representa um pequeno crescimento em relação a 2007, quando foram oferecidas 163 mil bolsas.
A coordenadora do ProUni, Paula Mello, disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta quinta-feira, dia 20, que avaliações mostram que os estudantes do ProUni têm desempenho igual ou melhor que os outros estudantes.
“Nós temos já demonstrado um excelente rendimento dos bolsistas do ProUni… Eu acredito que todos esses estudantes têm um diferencial de serem estudantes que acreditam no potencial que têm e precisavam apenas que tivessem uma oportunidade”, disse Paula Mello.
Para entrar no ProUni o estudante precisa prestar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Outro critério é que a família desse estudante tenha uma renda per capita máxima de três salários mínimos. O valor da bolsa varia conforme a condição sócio-econômica do estudante.
USeg