Edital do programa foi divulgado nesta quarta pelo Ministério da Educação
Para este semestre serão ofertadas 243.850 bolsas. Os candidatos poderão se inscrever até 26 de julho pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O edital do Prouni também prevê que detalhes sobre oferta de bolsas, por curso, turno, instituição e local de oferta serão divulgados nesta quinta (18).
Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas edições de 2022 ou 2023. Também é preciso ter obtido nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas e nota acima de zero na redação. Além disso, devem ser cumpridos critérios socioeconômicos, incluindo renda familiar per capita que não passe de um salário-mínimo e meio para bolsas integrais e três salários-mínimos para bolsas parciais.
O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso em 31 de julho (primeira chamada) e 20 de agosto (segunda chamada). Ainda será possível participar da lista de espera. Para isso, é preciso manifestar interesse por meio da página do Prouni, nos dias 9 e 10 de setembro.
R7