Foi prorrogada até esta quinta-feira (03.11) a troca de alimentos por ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs &ndash 2016). A cerimônia também ocorre na quinta-feira, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, e contará com o show nacional da banda de rock NX Zero. A previsão é que mais de duas toneladas de alimentos sejam arrecadadas.
Os interessados em participar da festa de abertura dos JUBs devem trocar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) por um ingresso, na bilheteria do ginásio Aecim Tocantins, até às 12h desta quinta. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de um responsável.
Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição beneficente, a ser definida pelo Governo de Mato Grosso.
O secretário adjunto de Esporte e Lazer (Sael-MT), Pedro Luiz Sinohara, destacou que a cerimônia de abertura do JUBs será uma grande festa. No dia, além do show nacional, haverá o desfile das 27 delegações de atletas que irão participar dos jogos. Nosso objetivo é que a população seja contagiada com esse evento, que é a maior competição esportiva, do gênero universitário, da América Latina, enfatizou.
Jogos Universitários Brasileiros
O JUBs chega à 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá, em Cuiabá, 4.500 participantes dos 26 estados e do Distrito Federal, entre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.
Além das já conhecidas badminton, basquete 3×3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual &ndash com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 &ndash, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.
O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Governo de Mato Grosso, Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal e apoio da Prefeitura de Cuiabá.