1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou um projeto de lei obrigando os órgãos que formulam e administram as provas de seleções, vestibulares e concursos públicos a utilizarem o horário oficial de Mato Grosso para a aplicação dos testes. Vale ressaltar que a proposta não atinge os processos seletivos realizados simultaneamente com outros estados. Já o órgão responsável pela administração do certame deverá informar aos candidatos, com destaque, em todos os editais e comunicações oficiais, o horário em que os testes serão realizados em Mato Grosso.
Para o parlamentar, os processos seletivos devem obedecer o horário oficial de Mato Grosso. “Caso isto não seja possível, por ser o teste realizado em mais de uma Unidade Federativa, a diferença de horário deve ser informada com destaque aos candidatos nos editais e em todas as comunicações relativas à seleção”, afirmou Sérgio Ricardo.
Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que nos últimos anos as provas de seleções se tornaram atrativos à expressiva parcela da sociedade. “Os candidatos se preparam, gastam e criam expectativas de aprovação, mas muitas vezes se confundem com os horários do processo seletivo”, destacou Sérgio Ricardo.
ELZIS CARVALHO
Secretaria de Comunicação