O deputado Wagner Ramos (PR) apresentou um projeto de lei criando o cadastro estadual on line de pessoas hospitalizadas, no âmbito do Estado de Mato Grosso. No registro devem constar fotos e outras informações que identifiquem os pacientes internados.
Outra informação que deve constar no cadastro é à entrada e à saída do paciente. De acordo com o texto da proposta, as informações farão parte de um banco de dados disponível em cadastro unificado.
Segundo o autor da matéria, o cadastro ficará disponível e atualizado em tempo real, a cada internação ou alta, no portal do site do Governo do Estado ou ainda de seus órgãos assistentes. Em São Paulo, proposta similar já é lei.
“Os casos de pessoas acidentadas e desaparecidas, infelizmente, são inúmeros. Em todo o estado, muitas famílias e amigos buscam por informações e não as encontra. Muitas vezes, elas estão internadas em hospitais e perdidos no anonimato. O cadastro busca exatamente disponibilizar esse tipo de informação”, destacou Wagner Ramos.