A Comissão técnica responsável pelo projeto de inversão do tráfego na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, se reuniu na Câmara Municipal de Vereadores para discutir o novo sentido na avenida que concentra o centro comercial da cidade. A pauta do encontro foi a adoção de estratégias para fortalecer o comércio e facilitar o acesso à região.
Os integrantes da comissão criada pelo prefeito da cidade, Murilo Domingos, levantaram algumas questões sobre a melhoria da inversão, como a trafegabilidade de transporte coletivo e veículos de passeio, estímulo ao comércio e clientela.
Para o superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos, Luís Nelson da Silva, o pontapé para essa mudança exige a criação de um projeto. “Temos de realizar um estudo para dar início à elaboração do projeto que irá favorecer todos que passam pela avenida.”
A Avenida Couto Magalhães tem início no encontro com a Avenida da FEB com a Drogaria Panda e se estende até o Posto Kalipso, no trevo com a Avenida Júlio Campos. Cerca de 300 empresas fazem parte do comércio local neste percurso, que tem extensão de 2 mil metros.