quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeProjeto tenta acabar com taxa de religação de energia

Projeto tenta acabar com taxa de religação de energia

Depois de propor o fim da taxa de religação no fornecimento de água, o vereador Onofre Júnior (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, anunciou que proporá a mesma coisa para o serviço de energia elétrica. A ideia é criar mais um mecanismo em defesa do cidadão.



Onofre anunciou a apresentação do projeto de lei na manhã dessa segunda-feira (18), durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. “As pessoas não suportam mais ver esses serviços essenciais sendo interrompidos, muitas vezes de forma injusta, e ainda tem que arcar com as despesas pela religação”.



Atualmente, a Rede Cemat cobra R$ 7,33 pela religação comum, que é feita em até 24 horas após a solicitação do usuário. A urgente é cobrada no valor de R$ 40,04 na fatura do mês seguinte. “Com a proibição, que as empresas busquem na Justiça o direito de receber, assim como qualquer empresa faz. Assim, as concessionárias não vão sair por aí cortando o fornecimento de forma sumária”.



Já o projeto de lei visando o fim da cobrança no fornecimento de água foi apresentado no início do mês e será assinado conjuntamente com o vereador Juca do Guaraná (PT do B). A sugestão foi feita no momento em que a Câmara discute aumento de 14,98% no serviço, o que Onofre Júnior também é contra, principalmente por conta das inúmeras reclamações da população. A proposta aguarda pareceres das comissões do Legislativo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes