quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeProjeto Social de "Várzea Grande Agora" contabiliza mais de 7,2 mil atendimentos

Projeto Social de “Várzea Grande Agora” contabiliza mais de 7,2 mil atendimentos

Mais de 7,2 mil pessoas foram atendidas durante o mutirão de serviços promovido pela prefeitura de Várzea Grande no bairro Jardim Glória e região, Para o prefeito Murilo Domingos, que
acompanhou de perto cada ação, o projeto possui avaliação positiva tanto para a sociedade quanto para a administração.

“O “Várzea Grande Agora” retorna por reivindicações da população que exigia
a aproximação dos serviços municipais, por ser benéfico a todos. E, para a prefeitura acaba reduzindo custos como no caso específico da saúde que concentra os serviços em um só local e no caso de Obras e Serviços Públicos
quando realizamos nos bairros beneficiados operações de tapa-buraco e limpeza de terrenos baldios.

Isso sem falar na agilidade dos serviços, pois
os servidores recebem apoio logístico para trabalhar integralmente no local”, avaliou Murilo.

Somente o setor de Saúde municipal realizou 159 consultas, 462 procedimentos de aferição de pressão arterial, verificação de taxa de glicose e registro de peso.

Vinte e sete pessoas passaram pela triagem de catarata, 864 preservativos foram distribuídos, 74 pessoas passaram pela massagem terapêutica e 2.590 medicamentos foram entregues à população de 10 bairros.

Nos serviços de Saúde Bucal, foram feitas 204 aplicações de flúor e
escovação em crianças. Já os preventivos de câncer bucal em adultos
totalizaram 49 procedimentos. O Hemocentro recebeu a doação de sangue de 17
pessoas e a Zoonozes realizou 900 atendimentos de orientação com a
distribuição de cartilha, apresentação de teatro e exposição entomológica.

De acordo com o relatório dos organizadores, os serviços de cidadania da
secretaria de Promoção e Assistência Social também foram bastante
procurados. Foram feitos 142 cortes de cabelo, 162 jovens buscaram a
coordenação da Juventude para conhecer o programa Pro-Jovem e desses
solicitaram a confecção da carteira estudantil.

Só o Bolsa Família atendeu 130 pessoas e os demais serviços da secretaria
totalizaram 68 orientações, cinco registros de nascimento e 73 carteiras
identidades

Todas as secretarias municipais estiveram presentes ao mutirão levando
serviços essenciais e específicos, a exemplo dos Serviços Públicos que
retiraram mais de 200 toneladas de entulho e trocaram 180 lâmpadas, além de
fazer a varrição das ruas e pintura dos meio-fios.

*Semma*- A secretaria de Meio Ambiente e Agricultura trouxe uma novidade
para as donas de casa, a confecção de sabão a frio. A técnica utiliza a
reciclagem de óleos de frituras que antes seriam descartados pelas donas de
casa no lixo ou no esgoto. “Representa economia com o reaproveitamento desse
óleo e benefício ao meio ambiente que deixa de receber esse descarte”,
destacou José Aguiar Portela, secretário da pasta.

A secretaria distribuiu 400 mudas frutíferas e ornamentais, 600 cartilhas
informativas e registrou 65 denúncias de poluição ambiental. Também foram
realizadas oficinas de artesanato com reciclagem de papel e de garrafas pet
e feitos dez requerimentos de corte e poda de árvores para a região.

*Parceiros*- Entre os parceiros da prefeitura, o Sistema Nacional de Emprego
– Sine realizou 48 atendimentos. A Caixa Econômica Federal tirou dúvidas dos
moradores quanto à idade mínima para retirar CPF e outros atendimentos que
renderam 82 esclarecimentos. O MT Fomento atendeu a nove pessoas, o INSS fez
43 orientações, o Sebrae 12 e, a Oscip “A Força do Povo” 48.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes