quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaProjeto do Deputado Cattani corta benefício social de invasor de terra

Projeto do Deputado Cattani corta benefício social de invasor de terra

O projeto ainda cita o direito individual à propriedade privada

O deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) apresentou nesta quarta-feira (22), um projeto de lei que tem objetivo de proibir invasores de propriedades de receberem auxílios, benefícios ou quaisquer outros programas sociais governamentais.

De acordo com a proposta, o invasor de propriedade pública ou privada, seja ela rural ou urbana, ficará impedido de receber ou continuar recebendo qualquer tipo de auxílio governamental, participar de programas de incentivo público e tomar posse em cargo ou função pública.

O projeto ainda cita o direito individual à propriedade privada, consagrado no Art. 5º da Constituição e a necessidade de coibir a volta das invasões promovidas por organizações como Movimento Sem Terra (MST) e Frente Nacional de Luta (FNL), desde janeiro de 2023.

“Grande parte das pessoas que ali estão envolvidas são agentes que detém algum benefício do governo, ou cargo público – fazendo lobby -, ou, ainda, é beneficiário de algum incentivo de programa de governo. Não é razoável aceitar insurgências ilícitas de grupos de invasores, sobretudo, que recebem algum tipo de vantagem governamental, sem prejuízo da conduta daqueles que não tem esse enquadramento. Esta lei visa coibir a participação desse grupo de pessoas, de modo a, pedagogicamente, repeli-los de tais práticas, sob pena de perderem o apoio governamental que ainda tem”, diz trecho da proposta.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes