quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeProjeto de lei proíbe cobrança de estacionamento em shopping

Projeto de lei proíbe cobrança de estacionamento em shopping

Cinco projetos de lei foram apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.
Na ocasião os parlamentares aprovaram duas matérias do Executivo que alteram e complementam dispositivos do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Prefeitura.

O vereador Éden Capistrano (PSB) apresentou projeto que proíbe a cobrança de estacionamento em supermercados, hipermercados e shopping center. Esses estabelecimentos também ficam obrigados a manter empregados próprios nas entradas e saídas das garagens e a cercar o local visando a segurança dos veículos. A indenização por roubo ou furto é de responsabilidade do proprietário do estabelecimento e deverá ser paga ao dono do automóvel pelo valor de marcado.

Outro projeto, proposto pelo vereador Domingos Sávio (PMDB), prevê que a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) publique, a cada três meses, os resultados dos exames bacteriológicos da água servida à população. O objetivo é atestar o padrão de qualidade do líquido.

Conforme o projeto, os resultados deverão ser divulgados nas contas de água dos consumidores. As análises serão feitas por um laboratório credenciado, com competência e isenção comprovadas, e obedecerão ao padrão de potabilidade estabelecido por portaria do Ministério da Saúde.

Sávio também propôs matéria que disciplina o horário de irrigação dos canteiros e da lavagem das ruas e vias de Cuiabá. Fica proibida a execução destes serviços nos horários de pico para não atrapalhar o deslocamento dos munícipes de casa para o trabalho e vice-versa. Nos dias de semana este período é compreendido das 7h às 9h30; das 11h30 às 14h e das 17h30 às 19h; aos sábados das 7h às 9h30 e das 11h às 13h.

O vereador Deucimar Silva (PFL) apresentou projeto que torna obrigatória a inclusão da disciplina “Noções básicas de Direito Constitucional” no currículo das escolas da rede municipal. A disciplina deverá ser ministrada por bacharel em Direito, com registro na Ordem dos advogados do Brasil.

Ao final da sessão, o líder do prefeito na Casa, vereador Edivá Alves, discursou sobre a necessidade de colocar bebedouros deágua à disposição dos clientes das agências bancárias e casas lotéricas de Cuiabá. No projeto de lei ele justifica que, apesar da fiscalização da Prefeitura, os estabelecimentos não cumprem a legislação municipal que prevê atendimento dos clientes em no máximo 15 minutos.

Fonte: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes