terça-feira, 03/12/2024
InícioPolítica MTProjeto de Lei de Adevair Cabral concede isenção para Idosos e pessoas...

Projeto de Lei de Adevair Cabral concede isenção para Idosos e pessoas com deficiência do pagamento de estacionamento em Cuiabá

A Câmara de Cuiabá aprovou por 21 votos favoráveis o projeto de lei do vereador Adevair Cabral (Solidariedade) que garante a isenção de pagamento e sem limitação de tempo no estacionamento rotativo digital para pessoas com deficiência e idosos credenciados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

A proposta visa garantir maior acessibilidade e comodidade para esse público, permitindo que eles utilizem as vagas do sistema rotativo de forma gratuita.

De acordo com o vereador Adevair Cabral, a medida é justa e necessária, proporcionando mais qualidade de vida e autonomia para pessoas com deficiência e idosos.

O projeto estabelece que o credenciamento seja feito junto à SEMOB e através do aplicativo DIGIPARE, para a emissão do ticket eletrônico de estacionamento nas vias públicas do centro de Cuiabá.

A iniciativa foi elogiada por diversos vereadores, que reconheceram a importância da proposta para a população. Agora, o projeto será encaminhado ao prefeito Emanuel Pinheiro para sanção ou veto.

Com a aprovação do projeto, a cidade de Cuiabá caminha para proporcionar mais acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência e idosos, garantindo o direito de estacionar de forma gratuita e sem restrições de tempo.

Esses e mais projetos de leis e indicações foram feitas pelo vereador em todas as regiões de Cuiabá, recentemente os taxistas foram beneficiados por poderem circular na linha exclusiva dos ônibus e garantiram o tempo hábil de 10 para 15 anos para poderem circular com seus veículos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes