De acordo com o vereador Adevair Cabral, a medida é justa e necessária, proporcionando mais qualidade de vida e autonomia para pessoas com deficiência e idosos
Nesta última terça-feira,28, a Câmara de Cuiabá aprovou por 21 votos favoráveis o projeto de lei do vereador Adevair Cabral (Solidariedade) que garante a isenção de pagamento e sem limitação de tempo no estacionamento rotativo digital para pessoas com deficiência e idosos credenciados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
A proposta visa garantir maior acessibilidade e comodidade para esse público, permitindo que eles utilizem as vagas do sistema rotativo de forma gratuita.
De acordo com o vereador Adevair Cabral, a medida é justa e necessária, proporcionando mais qualidade de vida e autonomia para pessoas com deficiência e idosos.
O projeto estabelece que o credenciamento seja feito junto à SEMOB e através do aplicativo DIGIPARE, para a emissão do ticket eletrônico de estacionamento nas vias públicas do centro de Cuiabá.
A iniciativa foi elogiada por diversos vereadores, que reconheceram a importância da proposta para a população. Agora, o projeto será encaminhado ao prefeito Emanuel Pinheiro para sanção ou veto.
Com a aprovação do projeto, a cidade de Cuiabá caminha para proporcionar mais acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência e idosos, garantindo o direito de estacionar de forma gratuita e sem restrições de tempo.
Fonte:: Folha do Estado