Programa pode estar correndo um sério risco de ser extinto
ALTNOTÍCIAS
O Programa que estava presente em todas as regiões de Cuiabá, desenvolveu um trabalho significativo na administração passada, coordenado pela ex-primeira dama Marcia Pinheiro, Dalma Beatriz e Maria Nazareth. O Siminina foi reconhecido nacionalmente, pelo seu excelente trabalho social.
Siminina: implementado há mais de 20 anos e carregar consigo números de sucessos, o projeto passou por reformulações em 2017, quando deixou de ser uma iniciativa recreativa e passou a fornecer atendimentos multidisciplinares, mediante a oferta de ballet, dança regional, judô, fanfarra e ações de reforço no contraturno escolar. O Siminina atendia meninas na faixa etária de 6 a 14 anos e possui mais de 1,5 mil meninas assistidas em 15 polos de atendimento do programa espalhados pela capital.
A unidade era responsável por realizar os encaminhamentos das meninas em situação de vulnerabilidade às unidades de acolhimento de Cuiabá, tornando-a uma ferramenta facilitadora dos serviços que foram executados pela Assistência Social.
Contudo, hoje recebemos a notícia de que a empresa prestadora de serviços INSTITUTO PROASPI, responsável pela contratação das monitoras e demais funcionários que prestavam serviços para desenvolver o Programa convocou mais de 40 funcionários que foram surpreendidos com demissões.
Obviamente que sem esses funcionários, o programa pode estar correndo um sério risco de ser extinto em Cuiabá, e se isso acontecer são mais de 1.500 meninas que podem perder os grandes benefícios de Assistência Social.
Será que o prefeito vai deixar isso acontecer?
Da Redação por Parmenas Alt