Cerca de 30 produtores de alface e hortaliças de Cáceres (225km a Oeste de Cuiabá) participaram na tarde dessa terça-feira (10.08) do 1º Dia do Produtor de Hortaliças produzido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio de projetos desenvolvidos junto ao curso de Agronomia do campus de Cáceres. O levantamento apontou a existência de 34 produtores comerciais de alface no município.
Os coordenadores do evento e que tocam os projetos na área de holericultura, professores dr. Santino Seabra Júnior e drª Maria Cândida Moitiho Nunes, lembram que o objetivo do Dia do Produtor é propiciar uma troca entre os resultados obtidos nos projetos de pesquisa que são desenvolvidos na universidade com as experiências dos produtores.
O Dia do Produtor ocorreu no auditório “Edival dos Reis”, na Cidade Universitária, e nos experimentos que estão em andamento também na Cidade Universitária onde os produtores puderam visualizar os resultados das variedades e sob diferentes técnicas de manejo.
Na oportunidade, foi ministrada a palestra “Manejo de doenças de alface” e apresentado os resultados das pesquisas, além da realização de mesa-redonda em que foram discutidos “Os desafios e os limites do cultivo de alface”.