domingo, 22/12/2024
InícioGeralProdução mato-grossense sobre trabalho escravo participa de festival na Amazônia

Produção mato-grossense sobre trabalho escravo participa de festival na Amazônia

Uma jornada longa pela estrada de chão leva os primos Edmilson (Romeu Benedicto) e Jorge (Sandro Lucose) Amazônia adentro. Com a promessa de boa remuneração, os trabalhadores vindos do Maranhão se instalam no meio da floresta para a derrubada ilegal de árvores. O primeiro capítulo da 'Cidade Invisível", série de produção da Forest Comunicação com roteiro de Thiago Foresti, retrata a realidade de diversos trabalhadores aliciados para o desmatamento na Amazônia brasileira.

A série mostra os dramas do trabalho escravo na maior floresta tropical do mundo. A falta de alojamento adequado, de acesso a comida e água potável são algumas das violações de direitos enfrentadas pelos personagens. A Cidade Invisível retrata a exploração da força de trabalho no Brasil. Entre 1995 e 2015, 50 mil trabalhadores foram resgatados de situações análogas à escravidão no país, segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT). O debate promovido pela minissérie de ficção pode jogar luz sobre o tema. 

A Cidade Invisível já foi exibida na TV Brasil, na TV Cultura e em canais comunitários. A obra concorre também a sete prêmios da seleção oficial do Festival Rio Webfest, incluindo melhor série brasileira e escolha do público. Em outubro, integra a 15ª edição do Cineamazônia. A programação do festival é repleta de produções sobre temas de interesse público, como Direitos Humanos, Meio Ambiente e Saúde. São 41 obras nacionais e internacionais que serão exibidas no Sesc Esplanada em Porto Velho (RO) entre 17 e 21 de outubro. 

Assista ao trailer e acompanhe a página no Facebook para mais atualizações sobre a minissérie. 

A reprodução do conteúdo é livre desde que a fonte 'Forest Comunicação' seja mencionada.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes