quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaProdução industrial brasileira cresce 0,8% em novembro

Produção industrial brasileira cresce 0,8% em novembro

Na comparação com novembro de 2005, a produção industrial cresceu 4,2% e também ficou acima das previsões dos analistas, que iam de 2,2% a 4%.

Com o resultado divulgado hoje, no período de janeiro a novembro do ano passado a produção industrial brasileira acumula expansão de 3,1%. Em 12 meses (dezembro de 2005 a novembro de 2006), produção cresceu 3%.

O indicador de média móvel trimestral, considerado o principal indicador de tendências, registrou aumento de 0,2% na produção no trimestre encerrado em novembro ante o trimestre terminado em outubro, o que, para o IBGE, mostra que “em síntese, os índices para novembro de 2006 reforçam os sinais de discreta recuperação no ritmo da atividade fabril”.

A produção de bens de capital cresceu 2,2% em novembro ante outubro e 7,9% em relação a novembro de 2005, segundo o IBGE. Nas demais categorias de uso pesquisadas na indústria, os resultados na comparação com outubro e com novembro de 2005 foram respectivamente: bens intermediários (1,6% e 3,2%); bens de consumo duráveis (-0,1% e +10,4%); bens de consumo semiduráveis e não duráveis (-0,6% e +2,8%).

Revisão

O IBGE divulgou também revisões nos dados divulgados anteriormente na variação da produção industrial de outubro ante setembro (de +0,8% para +1%) e de setembro ante agosto (-1,1% para -1%). Segundo o coordenador de indústrias do IBGE, Sílvio Sales, a revisão ocorreu por causa da introdução de novos dados na série com ajuste sazonal.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes