O Procon Municipal de Cuiabá notificou esta semana duas grandes redes de supermercados da Capital que apresentaram irregularidades na venda dos produtos. A vistoria foi realizada após denúncias efetuadas na Diretoria de Defesa do Consumidor.
Entre as reclamações estavam a falta de informações claras sobre os preços, produtos perecíveis sem data de validade, dubiedade em relação a qual produto realmente estava em promoção e também produtos hortifrutigranjeiros em condições inadequadas para consumo.
Ao serem constatadas as irregularidades, os estabelecimentos foram orientados a retirar os produtos das gôndolas e sofrerão multas. De acordo com o diretor municipal do Procon, Carlos Veggi, esta ação será rotineira.
“Além destas, recebemos diversas outras reclamações que são situações a serem verificadas pela Vigilância Sanitária. Esta fiscalização é uma forma de proteger o cidadão de práticas abusivas por parte dos fornecedores e também evitar riscos à saúde, por isso será realizada com mais frequência a partir de agora”, afirmou o diretor.
Todas estas situações estão inseridas no Código de Defesa do Consumidor e devem ser denunciadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3641.6400, diretamente no Procon, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 554 (Centro).