Em uma ação no Km 226 da BR-174 em Pontes e Lacerda/MT, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que seguia de Porto Velho/RO para Brasília/DF e encontraram 1,1 Kg de pasta base de cocaína escondido na tubulação do ar-condicionado do veículo.
A droga estava embalada em um pacote preso com fita adesiva. A polícia não consegiu identificar o dono do entorpecente, o ônibus com todos os ocupantes foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda. Essa é a quarta apreensão do tipo em menos de quarenta dias em Mato Grosso.
No dia 25 de abril, a menos de um mês, também em Pontes e Lacerda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tubulação de ar-condicionado de um ônibus que seguia de Porto Velho/RO para Brasília/DF 4,2 Kg de pasta base de cocaína e 2,3 Kg de cocaína já refinada. No total foram apreendidos 6,5 Kg entre pasta base e cocaína acondicionados em seis pacotes envoltos em fitas adesivas.
O dono dos entorpecentes não foi identificado e o ônibus com todos os ocupantes teve que ser encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc de Pontes e Lacerda.
Várias apreensões de droga com as mesmas características foram feitas em Mato Grosso durante o mês de abril.
Desde janeiro, a PRF já apreendeu 610 quilos de pasta base e cocaína em Mato Grosso.
F:TVCA