domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaPRF apreende dólares ligados a traficante

PRF apreende dólares ligados a traficante

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem, no posto da serra da Petrovina, o automóvel Fiat Strada que continha 350 mil dólares na caixa de ar do veículo. Há indícios de que o dinheiro tenha ligação com o traficante carioca Fernando Luiz da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. O montante estava sendo transportado para Cáceres, na fronteira com a Bolívia. A PRF informou que os dólares serviriam para comprar pasta-base de cocaína no país.

Os acusados do transporte ilegal são Devanir Bonifácio da Silva, 28, que conduzia o automóvel, e Sebastião Ângelo, 29. Os rapazes foram conduzidos para a sede da Polícia Federal de Rondonópolis. Segundo informações da PF, Devanir é irmão de um detento que cumpre pena na mesma cela que Fernandinho Beira-Mar. O traficante carioca está preso desde julho na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), considerada a mais segura do país.

De acordo com a PRF, na serra da Petrovina a fiscalização se deu em uma barreira de rotina, os policiais disseram que não houve nenhum tipo de denúncia. Eles ficaram atentos em razão da placa do carro ser do interior de São Paulo. Durante a fiscalização, um agente da PRF, que não quis ser identificado, informou que os rapazes estavam bastante apreensivos e nervosos. Na abordagem, os agentes federais encontraram o dinheiro no interior do capô. As cédulas americanas estavam condicionadas em um saco plástico. Estavam distribuídas em sete pacotes de 50 mil dólares cada um deles.

A PF disse que o dinheiro será encaminhado para a Caixa Econômica Federal e ficará guardado no cofre da agência bancária. Os rapazes confessaram à policia que o dinheiro tem origem de Beira-Mar, no entanto, eles alegaram que, por motivos financeiros, realizaram o serviço. Os envolvidos disseram aos policiais que estão desempregados.

Ainda segundo informações da PRF, há indícios de que os rapazes sejam comparsas de Fernandinho Beira-Mar. A PRF informou que Devanir tem passagem pela polícia. O carro em que foi localizado o dinheiro é de propriedade de Devanir. Os rapazes passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e aguardam pedido da Justiça. Eles estão detidos na delegacia da PF em Rondonópolis.

OPERAÇÃO FÊNIX – A PF deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Fênix a fim de desarticular uma quadrilha ligada ao traficante Beira-Mar. Entre os presos está a esposa de Fernandinho, Jacqueline Alcântara de Morais, que é acusada de comandar os negócios do traficante. Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes