domingo, 22/12/2024
InícioCidadePrevisão de mais tempestades para o Centro-Oeste

Previsão de mais tempestades para o Centro-Oeste

A semana continua com o tempo muito instável no Centro-Oeste do Brasil. Tempestades voltaram a acontecer sobre a Região acumulando grandes volumes de chuva e o risco de chuva forte permanece alto nos próximos dias.

Nesta quarta-feira (29), Mato Grosso do Sul e Mato Grosso voltam a ter bons períodos de sol. O calor e alta umidade do ar formam nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva com raios principalmente a partir da tarde. Na hora da chuva, as rajadas de vento podem alcançar 70 km/h e há risco de chuva de moderada à forte intensidade, inclusive para as capitais Campo Grande e Cuiabá.

Mais tempestades

A circulação dos ventos sobre a América do Sul, a queda na pressão atmosférica sobre o Paraguai, além da frente fria na altura do litoral capixaba, serão responsáveis pela formação de mais áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste até o final da semana.

"Serão vários eventos de tempestades" alerta a meteorologista Josélia Pegorim. "Em Mato Grosso do Sul, a instabilidade se intensifica bastante na próxima quinta-feira (30), quando o estado ficará debaixo de chuva, forte e generalizada", completa Pegorim.

Semana muito instável com tempestades no Centro-Oeste. Confira:

 

Chuva muito volumosa

Fortes áreas de instabilidade cresceram entre a Bolívia, o Paraguai e Mato Grosso do Sul gerando nuvens carregadas que provocaram muita chuva na noite da última segunda-feira (27). Municípios do norte de Mato Grosso do Sul e do sul de Mato Grosso acumularam grandes volumes de chuva. O destaque ficou para Sidrolândia, que registrou 69 mm no período de três horas, entre às 20h e às 23h, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O total chegou a 75,8 mm em 24 horas.

Veja a lista das cidades que mais tiveram chuva no Centro-Oeste no período de 24 horas:

Foto: Climatempo

Campo Grande ultrapassa a média do mês

Campo Grande já ultrapassou a média de chuva do mês de novembro, pelos dados do INMET. O acumulado de chuva do início do mês até às 10 horas desta terça-feira (28), estava em 264,6 milímetros . A média de chuva para novembro é de cerca de 207 mm.

 

Fonte:Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes