Dez presos tentaram fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante a noite desta terça-feira (4). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), os presos estavam no Raio 4 da PCE, serraram as grades de uma cela e foram flagrados ao tentar pular o puro da unidade. Um deles foi baleado de raspão na perna enquanto tentava fugir.
Segundo o Sindspen, um dos agentes penitenciários viu a movimentação estranha dos detentos e chamou reforços. “Houve uma tentativa de fuga dos presos do Raio 4. Eles conseguiram serrar as grades da cela e foram vistos no pátio pelo agente que estava na torre [de monitoramento], que fez disparos contra eles”, disse ao G1 presidente do Sindispen, João Batista de Souza.
De acordo com o Sindspen, um dos tiros atingiu de raspão a perna do presidiário, que foi socorrido sem gravidade. "Foi feito o recolhimento dos presos, uma varredura na penitenciária e a contagem dos presos para ter a certeza que nenhum deles fugiu. Encontramos porções de droga, celulares, armas artesanais e cordas, feitas de lençóis, que seriam usados para fugir", completou o representante.
G1-MT