Um homem que havia fugido da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães e que tem 13 passagens pela polícia por roubo e furto foi preso por uma equipe do Núcleo de Inteligência do Cisc Coxipó. A prisão de Jean Rodrigues Sena do Vale (34) aconteceu na noite de ontem no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
Jean é suspeito de participar de diversos roubos e furtos em grandes empresas e caixas eletrônicos na capital e em Chapada. Entre os diversos crimes, o preso é acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, em Chapada dos Guimarães, no ano de 2009. No confronto com a polícia, cinco bandidos morreram, entre ele um homem que seria comparsa de Jean.
O roubo
Na madrugada do dia 24 de julho de 2009, bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães, para arrombar os caixas eletrônicos. Seis bandidos estavam no interior da agência, enquanto outros seis aguardavam do lado de fora e trocaram tiros com a Polícia Militar, quando foram surpreendidos. Três deles conseguiram escapar, sendo que um estava ferido.
Durante a madrugada, por volta de 1h40, os criminosos desligaram o alarme da agência, cortaram parte do blindex usado como porta, colocaram luvas e meias para evitar que fossem gravados pelas câmeras de segurança, e passaram a revirar mesas e gavetas da unidade.
A ação resultou nas prisões de quatro suspeitos. Os mortos no confronto policial foram identificados como Camilo Pereira Silva Júnior, Edson Cleber de Oliveira, Jeandre Soares de Souza.
Jean Rodrigues foi encaminhado a Penitenciária Central do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte:TVCA