quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíciaPreso mata um policial e fere outros três em tentativa de fuga

Preso mata um policial e fere outros três em tentativa de fuga

Um policial civil morreu e outros três ficaram feridos na tentativa de fuga de um preso em Confresa (distante 1.160 km a nordeste de Mato Grosso). Os crimes aconteceram dentro da delegacia da cidade. Antônio Ribeiro da Costa, preso por furto e embriaguez, esfaqueou quatro policiais com um canivete.

O policial Orlando Silveira (44) morreu. Outros três policiais que estão gravemente feridos e dois deles foram transferidos em um avião para um hospital de Palmas, no Tocantins. Mesmo à noite, com a ajuda de veículos que iluminaram a pista, o avião decolou levando os policiais para o Tocantins.

O criminoso só foi contido por uma policial civil depois que levou um tiro na perna. Ele está sendo atendido em um hospital de Confresa.

Tudo começou quando Antônio, preso, fazia muita bagunça na cela. O investigador Márcio Mário Corrêa foi até a cela e tentou algemá-lo. Nesse momento foi ferido por Antônio, que estaria com uma espécie de canivete escondido. O policial Orlando Silveira tentou socorrer o colega de trabalho e também tomou uma facada em cima do ombro, perdeu muito sangue e morreu.

A escrivã Aurizeth Gomes Mariano (33) tentou socorrer os colegas e também levou uma facada atrás da cabeça e no ombro. Na saída o bandido feriu Márcia Sueli Picanso Banhos (39), na barriga.

Depois de ferir os quatro policiais, a policial Rosemari Márcia Menegat atirou na perna dele e conseguiu detê-lo.

Antônio Ribeiro da Costa é suspeito de furto e foi detido na tarde desta quinta-feira pela Polícia Militar quando causava confusão em uma das ruas da cidade. Ele estava embriagado. Até o momento não foi confirmado nenhum antecedente criminal dele. Segundo a mulher de Antônio, ele é servente de pedreiro e teria saído hoje de manhã de casa para procurar trabalho.

A Prefeitura Municipal de Confresa contratou o avião em São Félix do Araguaia para levar os policiais para o Tocantins. Márcio Mário Corrêa e a escrivã Aurizeth Gomes Mariano (33) foram encaminhados para o hospital no estado do Tocantins. Márcia Sueli foi atendida em Confresa e ficou na própria cidade. O quadro de saúde dos dois policiais que foram para o outro estado é grave.

O diretor do interior da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Jales Batista da Silva, já se deslocou para a cidade de Confresa para acompanhar a situação. O diretor informou que a delegacia foi lacrada até a chegada da perícia criminal.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes